sexta-feira, 18 de junho de 2010

Plastico Verde Invade F1


Os troféus entregues aos melhores pilotos da corrida de F1 de 2008 são mais do que especiais: além de desenhados pelo arquiteto Oscar Niemeyer, são feitos do chamado “plástico verde”, criação de uma empresa brasileira.
A idéia de produzir o troféu do GP Brasil com o plástico verde surgiu em um almoço e foi posta em prática rapidamente. Niemeyer criou o desenho em 15 segundos, inspirado nos traços do Palácio da Alvorada, e a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) aprovou o projeto.

- Este troféu é a primeira divulgação internacional do plástico verde, além das participações em feiras especializadas. Vamos torcer para que o Massa fique com ele, claro – ressalta o presidente da Braskem, Bernardo Gradin.

Abaixo da base do troféu há uma mensagem gravada que registra o projeto de Niemeyer e o uso do plástico verde na confecção da peça. O arquiteto, aliás, será homenageado em uma ação comercial no intervalo do Jornal Nacional, no próximo sábado. Ele não cobrou para participar do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário